Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Benfica faz sondagem por Lucas Pires; Santos tem renovação encaminhada

Lucas Pires em ação pelo Santos contra o Coritiba pela Copa do Brasil 2022 - Fernanda Luz/AGIF
Lucas Pires em ação pelo Santos contra o Coritiba pela Copa do Brasil 2022 Imagem: Fernanda Luz/AGIF

com Lucas Musetti e Marcelo Hazan

25/05/2022 18h27

O Benfica tem interesse em Lucas Pires, lateral-esquerdo do Santos, e fez uma sondagem para buscar informações sobre o jogador de 21 anos. A consulta ao estafe do atleta não se estendeu a um contato direto ao Peixe, cuja negociação para renovar contrato com o jogador está bem encaminhada.

Lucas Pires é avaliado com valor de mercado entre 8 milhões de euros (R$ 41,1 milhões) e 10 milhões de euros (R$ 51,4 milhões) pelos 75% dos direitos econômicos que o clube da Vila Belmiro tem.

Novo treinador do Benfica, o alemão Roger Schmidt projetou contratar dois laterais-esquerdos. O primeiro está a caminho: o sérvio Mihailo Ristic, que não renovou com o Montpellier e vai se transferir sem custos, com contrato de três temporadas. O atual titular, o espanhol Grimaldo, tem apenas mais um ano de contrato, até junho de 2023, e não vai renovar. Com seu futuro incerto, o Benfica busca dois jogadores da posição.

O vínculo atual de Lucas Pires com o Santos termina em 30 de junho de 2024 e será estendido por mais duas ou três temporadas. O ala titular do Santos receberá um considerável aumento salarial. Na Vila Belmiro a expectativa é de assinatura na próxima semana.

Lucas Pires foi promovido ao elenco profissional e rapidamente se tornou titular, desbancando Felipe Jonatan. Lucas fez a base no Corinthians antes de chegar, de graça, para o sub-20 do Santos em 2021.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Lucas Pires não jogou a Copinha neste ano. O erro foi corrigido.