PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Botafogo sonda Lucas Leiva, mas prioriza Luiz Gustavo

Luiz Gustavo tem contrato com o Fenerbahce até junho de 2023 - Getty Images
Luiz Gustavo tem contrato com o Fenerbahce até junho de 2023 Imagem: Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

23/05/2022 17h17

O Botafogo está no mercado da bola atrás de um volante experiente para o segundo semestre e, nos últimos dias, procurou dois nomes de peso: Lucas Leiva, de saída da Lazio, e Luiz Gustavo, que pertence ao Fenerbahce.

Após uma primeira abordagem, o clube carioca se assustou com os valores e praticamente descartou Lucas Leiva, de 35 anos. Livre, visto que não teve o contrato renovado na Itália, o ex-jogador de Grêmio e Liverpool também está na mira de Atlético-MG e Grêmio.

Luiz Gustavo, por sua vez, tem vínculo com os turcos até junho de 2023, o que acaba por dificultar um acerto neste momento. Ainda assim, o Glorioso está disposto a avançar com a negociação e repatriar o atleta.

Aos 34 anos e com uma participação de Copa do Mundo na bagagem (2014), o ex-volante de CRB, Hoffenheim, Bayern de Munique, Wolfsburg e Olympique de Marselha terminou a temporada como titular no Fenerbahce (fez 28 jogos e marcou um gol).