PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

David Neres: Benfica demora a bater martelo, e Juventus faz nova consulta

David Neres está sendo disputado por Benfica, Juventus e clubes da França - Divulgação/Shakhtar Donetsk
David Neres está sendo disputado por Benfica, Juventus e clubes da França Imagem: Divulgação/Shakhtar Donetsk
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

19/05/2022 12h07

O Benfica tem há dias uma negociação muito bem encaminhada para contratar David Neres, mas ainda não bateu o martelo no acordo e, por isso, vê agora outros interessados voltarem a perguntar pelo atacante, especialmente a Juventus, que fez uma nova sondagem.

Também na mira do futebol francês, o brasileiro aguarda ansioso o desfecho do futuro neste mercado de verão europeu. Sabe que não vai permanecer no Shakhtar Donetsk, visto que a guerra da Ucrânia continua a devastar o país e o futebol não tem data para regressar.

Na semana passada, o clube português conseguiu incluir no negócio de Neres a dívida que os ucranianos têm por causa da recente compra de Pedrinho: 15 milhões de euros (R$ 81 milhões). O ex-corintiano foi vendido em junho de 2021 por 18 milhões de euros, mas, por enquanto, apenas 3 milhões de euros foram pagos. Depois, houve uma aproximação em relação aos salários do jogador.

David Neres, de 25 anos, foi comprado do Ajax pelo Shakhtar em janeiro de 2022 por 12 milhões de euros, com outros 4 milhões de euros por metas atingidas. O ex-são-paulino, no entanto, não chegou a entrar em campo.