PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

David Neres: Benfica se acerta com Shakhtar e fica perto de garantir compra

David Neres chegou ao Shakhtar Donetsk em 2022 e assinou contrato até 2026 - Divulgação/Shakhtar Donetsk
David Neres chegou ao Shakhtar Donetsk em 2022 e assinou contrato até 2026 Imagem: Divulgação/Shakhtar Donetsk
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

10/05/2022 10h28

O Benfica avançou na negociação com o Shakhtar Donetsk e acertou os moldes da transferência de David Neres. Agora, para concluir o quanto antes a contratação, o clube português precisa negociar as bases do salário com o próprio atacante.

Os encarnados conseguiram incluir no acordo por Neres a dívida que os ucranianos têm por causa da recente compra de Pedrinho: 15 milhões de euros (R$ 81 milhões). O ex-corintiano foi vendido em junho de 2021 por 18 milhões de euros, mas, por enquanto, apenas 3 milhões de euros foram pagos.

Também na mira de outros interessados na Europa, como a Juventus, o atacante brasileiro recebe mais de 3 milhões de euros líquidos (mais de R$ 16 milhões) por temporada no futebol ucraniano. Apesar do alto valor, as duas partes estão cada vez próximas de um entendimento financeiro.

David Neres, de 25 anos, foi comprado do Ajax pelo Shakhtar em janeiro de 2022 por 12 milhões de euros, com outros 4 milhões de euros por metas atingidas. O ex-são-paulino, no entanto, não chegou a entrar em campo, visto que a guerra na Ucrânia começou em fevereiro.