Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Kenedy: Shakhtar Donetsk procura Chelsea para tirá-lo do Flamengo

Empréstimo de Kenedy custou 500 mil euros ao Flamengo em agosto deste ano - Marcelo Cortes/Flamengo
Empréstimo de Kenedy custou 500 mil euros ao Flamengo em agosto deste ano Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Colunista do UOL

19/12/2021 12h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Shakhtar Donetsk demonstrou interesse na contratação do Kenedy, que atualmente está emprestado pelo Chelsea ao Flamengo, num acordo válido até meados de 2022.

A pedido do treinador italiano Roberto de Zerbi, os ucranianos já procuraram o Chelsea, com quem o brasileiro tem contato até junho de 2023. O Rubro-Negro ainda aguarda o desenrolar as conversas.

Para contratar o meia-atacante de 25 anos em agosto passado, o clube carioca desembolsou 500 mil euros (R$ 3 milhões, na ocasião) pela cedência, tendo garantido uma opção de compra de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões).

Com a camisa 33 do Flamengo, Kenedy fez 17 jogos oficiais e marcou apenas um gol - contabilizou ainda uma assistência.

Brasileiros em peso no Shakhtar

Atualmente, o Shakhtar Donetsk conta com 11 brasileiros no elenco: Dodô, Vitão, Marlon, Ismaily, Maycon, Marcos Antônio, Alan Patrick, Tetê, Pedrinho, Fernando e Júnior Moraes (naturalizado ucraniano). Dentinho e Marlos deixaram o clube nas últimas semanas.