PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Lyon interessado, Ajax vê David Neres como "negociável"

David Neres está avaliado em 25 milhões de euros no Ajax - Getty Images
David Neres está avaliado em 25 milhões de euros no Ajax Imagem: Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

26/08/2021 09h21

Reserva no começo da nova temporada, David Neres passou a ser visto nos últimos dias como "negociável" pelo Ajax. O clube holandês, inclusive, já definiu um valor para vender o jovem atacante: 25 milhões de euros (R$ 154 milhões).

Com a proximidade do fechamento do mercado de verão na Europa, agendada para 31 de agosto, os holandeses sabem que uma transferência do brasileiro agora é improvável. Mas há fortes interessados, como o Lyon, que chegou a fazer uma sondagem concreta nesta semana.

Revelado pelo São Paulo, Neres, de 24 anos, está desde 2016/17 no futebol da Holanda, onde conquistou duas vezes a competição nacional. Tem contrato com o Ajax até junho de 2023.