Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians já admite negociar Mateus Vital na Europa por empréstimo

Mateus Vital é visto como negociável pela diretoria do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mateus Vital é visto como negociável pela diretoria do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colunista do UOL

02/08/2021 18h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sem propostas de venda na mesa, o Corinthians definiu nos bastidores que, a partir de agora, vai considerar uma saída de Mateus Vital à Europa por empréstimo, preferencialmente com obrigação de compra.

Na visão dos dirigentes do Timão e dos representantes do meia-atacante, o mercado da Itália é aquele com mais hipóteses de negociação neste mercado de verão europeu, visto que o jogador tem passaporte italiano.

Dono de 85% dos direitos econômicos de Vital, de 23 anos, o Corinthians sonhava com uma transferência em definitivo na casa dos 6 milhões de euros (R$ 37 milhões), mas não obteve sucesso na estratégia inicial.

Alvo recente do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, e com previsão de perder ainda mais espaço no time de Sylvinho, com as chegadas de Renato Augusto e Giuliano, Matheus Vital tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023.