Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Opinião

Na volta de Endrick, Flaco López mantém o faro de artilheiro

Em mais um rodízio na escalação, o técnico Abel Ferreira demonstrou que pode acelerar o crescimento de jogadores da base, dar mais rodagem aos que atuam pouco e adaptar rapidamente os novos reforços.

Foi dessa maneira que o Palmeiras conseguiu "amassar" o São Bernardo, vencer, por 1 a 0, no estádio 1º de Maio, no ABC, e se manter como único time invicto deste Campeonato Paulista.

Com os três pontos, o Palmeiras ampliou a vantagem na liderança do Grupo B, com 17 pontos em sete partidas, e também tem o melhor aproveitamento no geral. Porém, na pontuação, o mais bem colocado é o Santos, que soma 19 pontos em oito partidas.

Prova de como o Paulistão tem servido para Abel Ferreira como um "laboratório" começa pela escalação de Marcelo Lomba como goleiro titular, e Weverton, algo raro, como reserva.

Na defesa, o quarteto foi formado por Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan. No meio-campo, o argentino Aníbal Moreno e mais três garotos da base, Gabriel Menino, Luís Guilherme e John John. No ataque, Rony e Endrick, que voltou da seleção brasileira após participar do Pré-Olímpico na Venezuela sem a vaga para os Jogos de Paris.

Enquanto esteve em campo, Endrick fez a diferença em um time muito bem organizado. Mais solto, às vezes vindo buscar a bola como armador, o camisa 9 deu fluidez aos lances de velocidade. Por isso, arriscou pouco nas finalizações.

Para o torcedor, o desespero é ver a equipe criar tantas oportunidades e não conseguir concretizá-las em gols. Era para ser uma vitória muito mais tranquila. Por sorte, o São Bernardo só assustou em dois lances, um em cada final de tempo.

Vale destacar que desta vez até nas trocas o Palmeiras melhorou, principalmente com o garoto Estêvão, 16 anos, que está sendo preparado para ser o sucessor de Endrick.

Com personalidade, Estêvão não teve receio de encarar a forte marcação dos jogadores do São Bernardo, que, antes de ele entrar, protagonizaram faltas duríssimas.

Continua após a publicidade

Foi graças à inteligência de Estêvão que brilhou a estrela do homem-gol da temporada. Em um cruzamento certeiro, Flaco López se posicionou bem na grande área, ganhou de cabeça e marcou o seu quinto gol em cinco jogos seguidos neste Paulistão.

Com este teste prática, o Palmeiras cresce de produção e deixa Abel Ferreira com várias opções não só para o clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo, em Barueri, como para o restante da temporada.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes