Luís Rosa

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Crefisa pode deixar Palmeiras se empresa bancar valor desejado pelo clube

O acordo do Palmeiras com o site de apostas Esportes da Sorte de patrocínio para o futebol feminino é um passo que pode acabar, no final deste ano, com a presença das marcas Crefisa/FAM no uniforme de todas as categorias dos times masculinos.

Se dependesse da Esportes da Sorte, essa negociação já teria começado na semana passada, quando a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, assinou o contrato.

Conforme a coluna publicou na semana passada, o valor do patrocinador é de R$ 25 milhões para estampar a marca no futebol feminino, profissional e sub-20, mais ativações de marketing no Allianz Parque, como placas de publicidade e painéis de led, entre outros.

Para o futebol masculino, a Esportes da Sorte acenou com uma proposta no valor de R$ 123 milhões por ano, com término em 2027, somente para as camisas de todas as categorias do futebol masculino.

Isso não foi colocado no papel, mas a presidente Leila Pereira, que deve ser reeleita no final do ano, entende que é um valor irrecusável. Primeiro, é preciso que a proposta seja oficializada e levar em conta que outras empresas devem fazer ofertas.

A coluna apurou com pessoas próximas à presidente que pela primeira vez ela está propensa a nem entrar na concorrência que será aberta no final do ano.

Depois de nove anos de patrocínio, as marcas Crefisa/FAM já ganharam tamanha visibilidade que podem diminuir o investimento em marketing e sair do Palmeiras.

Além disso, acabaria de vez com a acusação, principalmente de conselheiros de oposição e alguns torcedores, de que o acordo de patrocínio provoca um conflito de interesses, por Leila Pereira ser presidente e dona das marcas.

Pelo que a coluna apurou e confirmado via assessoria de imprensa, qualquer empresa poderá participar da concorrência para patrocinar o Palmeiras a partir de 2025.

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Na sequência, caberá ao Conselho Deliberativo e ao Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) darem o aval para a assinatura do contrato.

Por fim, como revelou o colunista Danilo Lavieri, que, a convite de Leila teve acesso ao contrato de patrocínio que termina no final do ano, a Crefisa tem o direito de igualar qualquer proposta recebida pelo clube em até cinco dias úteis depois de ser notificada.

Isso será uma mera formalidade, já que será a presidente e dona da empresa quem receberá as propostas.

Outro lado

O Palmeiras se manifestou após a publicação desta matéria. Confira o que diz o clube:

"As informações publicadas pelo jornalista Luís Rosa, do UOL, a respeito do contrato firmado pelo Palmeiras com a empresa Esportes da Sorte não condizem com a realidade. O valor acordado pelo patrocínio master do time feminino é diferente do mencionado pela coluna. Além disso, o clube e o novo parceiro, até o momento, não conversaram sobre valores referentes ao patrocínio master da equipe masculina a partir de 2025".

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A coluna sustenta o valor citado e solicitou ao Palmeiras a divulgação do contrato. Segundo a assessoria de imprensa, a cláusula de confidencialidade entre as partes impede a divulgação em público dos termos do contrato.

Sobre a negociação do patrocínio para o futebol masculino, como descrito na coluna, não foi feita uma proposta oficial, mas a Esportes da Sorte acenou com os valores citados e já informou que pretende entrar na concorrência que será aberta no segundo semestre.

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Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

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