Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Real Madrid e Manchester City são perdedores do sorteio da Champions League

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, que definiu todo o caminho até a final de Wembley, colocou de um lado da chave os quatro melhores times restantes no torneio e, do outro, os supostos quatro azarões. Mais do que isso! Colocou frente a frente logo nas quartas, de cara, os dois maiores favoritos ao título: Real Madrid e Manchester City.

O Real é o maior campeão do torneio, o papai da Champions, 14 vezes laureado melhor da Europa. Mas o atual campeão é justamente o Manchester City, o time de Guardiola, um grande vilão do Madrid ao longo dos anos. O City eliminou o Real no ano passado, em sua caminhada rumo ao título inédito em 2023. E decide em casa, em Manchester. Mas dá para chamar de favorito?

Quem passar deste duelo enfrentará nas semifinais quem passar do duelo entre Arsenal e Bayern de Munique. O Arsenal tem um belo time. É verdade que sofreu nas oitavas e precisou de pênaltis contra o Porto, mas é o líder da Premier League. E o Bayern é o Bayern, apesar de uma temporada rara, em que ficará sem o título alemão. Harry Kane pode até ter trazido um pé frio, mas trouxe junto muitos gols e bom futebol.

Do outro lado, estão quatro times que ninguém acreditava que poderia ser campeão. O Atlético de Madrid enfrenta o Borussia Dortmund, jogando a segunda na Alemanha. E o PSG, de Mbappé, será rival do Barcelona, de Xavi. Dois personagens que já anunciaram que sairão ao final da temporada e que não têm recebido muito carinho da mídia e torcida locais. Um destes quatro estará na decisão, o que já será surpreendente.

Mbappé tem a grande chance de chegar à final com o PSG justamente no ano em que sobrou sozinho como grande estrela. Nas quartas, o PSG terá de decidir vaga em Barcelona, mas, em uma eventual semifinal contra Atlético ou Dortmund, a segunda partida seria em Paris.

Quem ficou mais contente com o sorteio, eu não sei. Mas sei quem não gostou: podem estar certos que o Real Madrid e o Manchester City preferiam pegar qualquer outro time nas quartas de final.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes