Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Mbappé dá um passo necessário ao trocar PSG por Real Madrid

Mbappé avisou ao PSG que vai embora. A reunião em que ele comunicou ao clube que não seguirá foi realizada na terça-feira, e a questão agora é quanto de dinheiro ficará nos cofres do clube de Paris (ou do Qatar, como queiram). Mbappé teria prometido não deixar o PSG de mãos abanando, ele doaria parte das luvas que vai receber do novo clube. Mas a verdade é que ele não tem obrigação de fazer isso. Só tem obrigação de jogar sério e fazer todo o possível para o PSG cumprir o sonho de ganhar a Champions League. Foi o que fez contra a Real Sociedad, anteontem, e veremos como será daqui para frente.

Enquanto isso, aguardamos para saber onde Mbappé irá jogar. E a probabilidade é gigantesca de que o destino seja o Real Madrid. É um dos poucos que têm o dinheiro para agradar ao craque francês e é também um namoro antigo, de anos, que parece finalmente que vai virar casamento. É só uma questão de tempo, o contrato já estava até redigido, guardado lá na gaveta do Florentino Pérez.

Mbappé é, no meu ponto de vista, o melhor jogador de futebol do mundo há dois ou três anos. Não ganhou premiações em profusão porque a França perdeu a final da Copa nos pênaltis e porque o PSG das estrelas não triunfou na Champions.

E não está mais no caminho para triunfar, pela nova política de jogadores jovens e locais — o Qatar cansou da brincadeira de Neymar, Messi, etc. De que adianta Mbappé ficar ganhando 700 ligas francesas?

Ele precisa dar um passo em direção à história. O Paris demorou demais para entender que o futuro passava por Mbappé, não por Neymar. Acabou sem os dois. E agora é a hora de a "tartaruga ninja" sair fora para vestir a camisa mais importante do mundo. O casamento entre Real Madrid e Mbappé não tem muito como dar errado. O Real é a casa dos melhores e se preparou financeiramente, desde a pandemia, para receber o melhor.

Como irão conviver Mbappé, Vinícius Jr, Rodrygo e Bellingham? Não é tão difícil assim, quando se fala de craques mundiais. Mas isso é tema para outro post.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes