Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Além de Jesus, Diniz faz mudança na lateral para pegar a Argentina

(atualização às 17h23)

Depois da derrota contra a Colômbia, o técnico Fernando Diniz vai promover uma mudança na lateral esquerda da seleção brasileira. Carlos Augusto, ex-Corinthians e hoje na Inter de Milão, irá substituir Renan Lodi no jogo desta terça-feira, o superclássico contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Carlos Augusto fez seu primeiro jogo como titular da seleção brasileira contra o Uruguai, em Montevidéu, no mês passado. Ele foi avaliado como um dos que "se salvaram" da péssima atuação do Brasil no Centenário. "Isso não importa muito para mim, o que importa é o time, e a derrota nos deixa chateados", disse, à época.

Os dois laterais, Emerson Royal e Renan Lodi, foram muito criticados pela atuação frágil defensiva contra a Colômbia. Royal não tem um reserva para a lateral-direita convocado e irá para o jogo contra a Argentina. Mas Lodi perde a posição para um jogador melhor defensivamente - que, por outro lado, é mais "burocrático" no ataque.

Além de Carlos Augusto, o time terá uma outra mudança em relação ao jogo de Barranquilla. Com a lesão de Vinícius Jr e já recuperado fisicamente, Gabriel Jesus será o titular do ataque, formando o quarteto com Raphinha, Martinelli e Rodrygo. Se no jogo da Colômbia a seleção se beneficiou (ainda que por apenas 20 e poucos minutos) do entrosamento de uma dupla do Real Madrid, no Maracanã estará em campo a dupla de Gabrieis do Arsenal.

Com isso, a seleção deve ir a campo com Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

O treino teve também uma peculiaridade. Joélinton e Endrick ficaram acompanhando o treino dos titulares de perto, enquanto outros reservas treinaram à parte, em outro campo. O que indica que eles podem ser duas opções de Diniz para o início ou, o mais provável, durante o jogo contra a Argentina. Joelinton como opção para reforçar o meio de campo. Endrick, assim, "pula na frente" de João Pedro e Paulinho na fila e seria a opção a Gabriel Jesus, que não tem condições de estar em campo por 90 minutos.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes