Topo

Julio Gomes

Com ataque empacado, Alisson salva o Liverpool no clássico contra o United

Alisson cumprimenta torcida do Liverpool - Catherine Ivill/Getty Images
Alisson cumprimenta torcida do Liverpool Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

17/01/2021 15h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Liverpool não parece mais o mesmo, mas tem uma coisa que segue igual: o paredão chamado Alisson. O goleiro brasileiro fez pelo menos quatro enormes defesas, garantindo o 0 a 0 no clássico contra o Manchester United, neste domingo.

Depois de um ano de completo domínio do Liverpool e outro em que o Manchester City e o Liverpool ganhavam todas, a temporada 20/21 tem sido incrivelmente equilibrada.

O United é o líder, com 37 pontos. O segundo é o Leicester, com 35, depois vem o Liverpool com 34 e o Tottenham com 33. O Manchester City tem 32, mas dois jogos a menos. Enfim, equilíbrio total. Ecos da pandemia e um calendário apertado? Pode ser.

O Liverpool está há quatro partidas sem vencer na Premier, com apenas um gol marcado no período. Será que a pandemia entortou os pés de Salah, Mané e Firmino? O time teve bons momentos no superclássico inglês, chegou a dominar boa parte do duelo, mas não fez as pazes com o gol. E, de novo, uma tônica desde a lesão de Van Dijk, cedeu muito espaço e chances. Aí foi a vez de Alisson fazer seus milagres e impedir a vitória do United no segundo tempo.

Um Manchester que derreteu na Champions League, mas agora mostra força na Premier. São 9 vitórias e 3 empates nos últimos dois meses e meio. O problema do time de Solskjaer é que tem ficado sem vitórias justamente nos jogos contra os rivais diretos pelo título.