Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo supera 40 pontos de audiência no RJ e no RS em decisão do Brasileiro

Bruno Henrique comemora gol do Flamengo sobre o São Paulo na última rodada do Brasileirão 2020 - Pedro Martins/UOL
Bruno Henrique comemora gol do Flamengo sobre o São Paulo na última rodada do Brasileirão 2020 Imagem: Pedro Martins/UOL

25/02/2021 23h50

A Globo marcou grandes índices de audiência na noite desta quinta-feira (25) com a 38ª e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A exibição de São Paulo x Flamengo, que garantiu o oitavo título nacional flamenguista, marcou ótimos índices de audiência em São Paulo e Rio de Janeiro. Já Internacional x Corinthians, exibido apenas no Rio Grande do Sul, também foi muito bem e ultrapassou a barreira dos 40 pontos de Ibope.

Segundo dados prévios de Ibope obtidos pela coluna, a derrota com título do Flamengo marcou 41 pontos de média com picos de 45 no capital fluminense. O SBT com "Chiquititas" e o "Programa do Ratinho" conseguiu 5 pontos. A Record com a novela "Topíssima" e o "Repórter Record" obteve 4 pontos.

No primeiro tempo, a partida rapidamente chegou aos 40 pontos de audiência, número maior do que a novela "A Força do Querer" marcava anteriormente. Com o gol de falta marcado por Luciano, a peleja chegou a picos de 43 pontos.

No segundo tempo, com os gols de Bruno Henrique e Pablo, os números subiram ainda mais e a Globo conseguiu marcar até 45 pontos de Ibope na Grande Rio de Janeiro. Com isso, a Globo conseguiu alcançar, somente no segundo principal mercado da televisão brasileira, 5,657 milhões de telespectadores. Só para efeito de comparação, a eliminação da cantora Karol Conká do "BBB21" na última terça (23) marcou 40 pontos de média no Rio.

Em Porto Alegre, com o Internacional e a sua tentativa de quebrar um jejum que perdura desde 1979, os números também foram bastante interessantes. A RBS TV, afiliada da Globo no estado sulista, conseguiu 40 pontos de média na capital gaúcha. O pico de Ibope foi de 44 pontos. Ou seja, 1,774 milhão de espectadores foram atingidos em Porto Alegre no confronto contra o Timão.

Principal mercado da televisão brasileira, a Grande São Paulo acompanhou com atenção os jogos na Globo. Na média, São Paulo x Flamengo fechou com 29 pontos de Ibope na Grande São Paulo. 5,9 milhões de telespectadores sintonizaram a Globo para ver o título Rubro-Negro.

Por fim, o número que mais impressionou vem de Manaus. Reduto Rubro-Negro, São Paulo x Flamengo marcou picos de 53 pontos de audiência na capital do Amazonas - o que dá até 1,046 milhão de pessoas assistindo a partida no maior estado do Norte do país.