PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Record terá Carioca para 15 regiões e escala Fla, Bota e Vasco na 1º semana

Bruno Henrique, do Flamengo, logo após marcar gol contra o Vasco: Carioca será exibido pela Record - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique, do Flamengo, logo após marcar gol contra o Vasco: Carioca será exibido pela Record Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

24/02/2021 22h25

A Record confirmou nesta quarta-feira (24) que vai exibir o Campeonato Carioca 2021 para 15 regiões do país, incluindo o Rio de Janeiro e estados do Nordeste do Brasil. Além do Flamengo, que marcará a estreia do canal de Edir Macedo na competição, jogos de Botafogo e Vasco nas três primeiras rodadas serão mostrados em TV aberta nas noites de terça e sábado.

A confirmação veio na reportagem de apresentação do evento no "Jornal da Record", principal telejornal da emissora. Fora do Rio de Janeiro, os jogos do Campeonato Carioca serão exibidos para Distrito Federal, Bahia (Salvador e Itabuna), Goiás, Pará, Amazonas, Campos dos Goytacazes (RJ), Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais (Uberlândia e Juiz de Fora), Sergipe, Piauí, Amapá, Espirito Santo e Maranhão.

Curiosamente, algumas afiliadas que não constam na lista oficial divulgada pela Record anunciaram nas redes sociais que iriam exibir o Carioca. É o caso da TV Pajuçara, afiliada da emissora no Alagoas, que confirmou a informação para seus seguidores na tarde de hoje. Estados com grande número de torcedores rubro-negros, como Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ficaram fora.

Quem tem antena parabólica e é assinante de operadoras de TV por assinatura pode sofrer para ver as partidas. O sinal da Record nestes serviços é o da Record em São Paulo, que só deve exibir jogos do Estadual nas fases finais para todo o Brasil. Assim, no início do campeonato, o telespectador que quiser assistir por esta mídia sairá prejudicado.

Na primeira semana de transmissões, a Record vai transmitir Flamengo x Nova Iguaçu, no dia 2 de março, às 21h30 —o jogo irá concorrer com a noite de paredão do "Big Brother Brasil 21". Já no dia 6, inaugurando a faixa do sábado à noite, a Record mostrará Vasco x Volta Redonda, às 21h. No dia 13 de março, o segundo sábado, a emissora transmitirá Botafogo x Bangu.

A narração dos jogos será de Lucas Pereira com comentários de Ricardo Rocha. Aline Pacheco, Bruna Dealtry e Fábio Peixoto serão os repórteres. Mylena Ciribelli será o principal rosto da cobertura, apresentando o pré-jogo e os melhores momentos das partidas nos intervalos. Ciribelli também irá comandar quadros sobre o Estadual do Rio em noticiários da Record.