Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Empresário vai à Justiça contra o Atlético-MG por venda de shopping

Shopping Diamond Mall foi construído no local do antigo estádio do Atlético-MG - Divulgação/Atlético-MG
Shopping Diamond Mall foi construído no local do antigo estádio do Atlético-MG Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Colunista do UOL

06/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O empresário André Cury acionou o Atlético-MG na Justiça contra a venda do shopping Diamond Mall à Multiplan Empreendimentos. O clube encaminhou a venda de seus 49,9% do local na última terça-feira, pendente de aprovação pelo Cade. Na ação, à qual a coluna teve acesso, o agente pede uma liminar para averbar na matrícula de registro do imóvel os 28 processos que têm aberto contra o clube pelos tribunais do Brasil, que totalizam, atualmente, R$ 64,3 milhões.

O empresário já obteve várias sentenças favoráveis e anteriormente havia conseguido a hipoteca do shopping em algumas dessas ações.

Ele quer que sejam expedidos editais, a serem publicados no Diário de Justiça e também em jornais de grande publicação, com o teor do protesto para que terceiros possam tomar conhecimento dos seus processos contra o clube.

Na última quarta, ele já havia feito um ofício à Multiplan notificando sobre as ações e seus valores. Ele pediu que a Justiça envie o documento à empresa para que tome ciência antes de finalizar a compra do shopping. Na ação, Cury — que é representado pelas advogadas Adriana Cury e Fernanda Aaade — diz que existe um movimento de esvaziamento do patrimônio do clube antes de se tornar SAF — independentemente de a mudança ocorrer ou não.

São atualmente 28 processos em andamento, referentes a negócios envolvendo os jogadores Guilherme Arana, Luan, Lucas Pratto, Marcos Rocha, Vina, Rómulo Otero, Eduardo Vargas, Rosinei, Maicosuel, Dylan Borrero, José Welison, David Terans, Leandrinho, Denilson, Mansur e Rafael Dudamel.

O Atlético-MG anunciou, na noite desta terça-feira (2), a venda dos 49% restantes do Shopping Diamond que lhe restava. O clube conseguiu negociar com a Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A, empresa que detém a parte majoritária do shopping, pelo valor de R$ 340 milhões. O clube foi procurado para comentar o processo, mas não respondeu até a publicação. A reportagem será atualizada caso o Atlético queira se manifestar.