Diego Garcia

Diego Garcia

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Justiça remarca audiência com Sampaoli após Neto não ser intimado

Sem ter sido intimado pela Justiça, o apresentador Neto não compareceu a uma audiência marcada pelo Tribunal de São Paulo em um processo movido pelo técnico Jorge Sampaoli.

De acordo com a ata publicada pelo tribunal, a juíza Aparecida Correa abriu a audiência e, após verificar as presenças remotas do promotor, de um defensor, de Sampaoli e seu advogado, reparou na ausência do ex-jogador do Corinthians.

Porém, a juíza percebeu que Neto não havia sido intimado até então no processo, ou seja, Neto não havia se manifestado e desconhecia o teor dos autos.

Então, a Justiça remarcou a audiência para o dia 13 de maio, às 15h30, determinando a citação de Neto para participação no novo encontro.

Sampaoli move dois processos contra Neto na Justiça de São Paulo. Esse, ao qual Neto ainda não foi intimado, no caso, é uma queixa-crime.

O técnico quer que o apresentador responda criminalmente por ter dito que Sampaoli tratou mal o preparador de goleiros Arzul, do Santos, "porque ele é negro, sem qualquer prova das suas acusações".

O argentino citou as falas de Neto no programa Baita Amigos, do BandSports, no dia 17 de abril do ano passado. Na ocasião, o apresentador disse que o técnico trata as pessoas de forma "racista e hipócrita". Ainda chamou Sampaoli de "nojento", "escroto", "idiota", "baixinho", "pinto pequeno" e "uma vergonha".

Em outra ação, Neto e a Band foram condenados a indenizar Sampaoli em R$ 500 mil. O apresentador já entrou com recurso para reverter essa decisão.

A defesa de Neto disse que não comenta processos em andamento. Sampaoli não foi encontrado para se manifestar.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes