PUBLICIDADE
Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Marcelinho, Prass, Renato e L. Guerreiro serão comentaristas da TNT Sports

Marcelinho Carioca é um dos contratados do Grupo Warner para transmissões do Paulistão - Reprodução/TV
Marcelinho Carioca é um dos contratados do Grupo Warner para transmissões do Paulistão Imagem: Reprodução/TV
Diego Garcia

Repórter desde 2010, passou por Folha de S. Paulo, ESPN, Terra e Placar. Ganhou dois prêmios Aceesp (2014 e 2016) e foi indicado aos prêmios Comunique-se (2019), República (2017, 2018 e 2021), Folha (2018 e 2019) e Fenacor (2020). Cobriu Copa do Mundo, Olimpíadas, Mundial de Clubes e outros grandes eventos. Contato: garciadiegosilva@gmail.com

Colunista do UOL

22/01/2022 14h30

A TNT Sports vai anunciar neste sábado (22) quatro nomes de peso para as transmissões do Campeonato Paulista deste ano. Marcelinho Carioca, Fernando Prass, Renato Florêncio e Leandro Guerreiro serão comentaristas nas partidas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, respectivamente.

Os quatro também participarão da programação dos serviços de streaming HBO Max e Estádio TNT Sports, sempre focados em pautas dos quatro grandes clubes do estado.

A TNT Sports, marca de esportes da WarnerMedia, tem os direitos de transmissão de 13 partidas exclusivas do Paulistão, sendo dois clássicos, além de mais 15 jogos não exclusivos, incluindo os dois embates da decisão.

Diego Vieira, Head de Sports da WarnerMedia Brasil, afirmou que a escolha dos ex-atletas é uma aposta da emissora para o Campeonato Paulista. "A maneira de produzir conteúdo da TNT Sports é muito conectada com o sentimento do torcedor. E é justamente por isso que buscamos nomes que conhecem os clubes e representam esse sentimento", afirmou.

Ídolo do Corinthians, Marcelinho é a aposta em audiência para as partidas do time alvinegro. O ex-jogador, que é formado em jornalismo, comemorou fazer parte da equipe de embaixadores da TNT. "Estou extasiado, é muita felicidade e gratidão pela oportunidade de estar de volta na área, ou melhor fora dela, com esse timaço de craques de embaixadores do Paulistão na TNT Sports. Vocês podem esperar muita informação pertinente, autenticidade e alegria durante as transmissões", disse Marcelinho.

Fernando Prass, por sua vez, vem estudando para atuar fora dos campos desde que encerrou a carreira, no ano passado. O ex-goleiro está ansioso pelo novo desafio. "Estou muito feliz por ser embaixador do Paulistão na TNT Sports e ter a oportunidade de continuar trabalhando com algo que eu sou apaixonado, que é o futebol, fazendo parte do time de uma grande marca, comentando os jogos de um grande clube e durante um grande campeonato", disse Prass.

O representante do Santos será o ex-volante Renato, bicampeão brasileiro e estadual pelo time da Vila Belmiro. Ele se aposentou pelo clube em 2018. "Espero trazer muita sorte para o Santos durante cada partida pra gente se encontrar por aqui na final e, consequentemente, comemorar mais um campeonato com o Peixe", afirmou o ex-atleta.

Por fim, Leandro Guerreiro, bicampeão brasileiro pelo São Paulo em 2006/07, disse estar com frio na barriga para atuar como comentarista. Ele ficou surpreso com o convite da TNT. "É uma experiência completamente nova pra mim, mas espero corresponder todas as expectativas e levar bastante informação, alegria e resenha para os torcedores são-paulinos", declarou.

O primeiro jogo a ser transmitido pela TNT Sports será na próxima quarta-feira, dia 26, no duelo entre Inter de Limeira x Santos. Assim, o primeiro comentarista estreante será o ex-volante Renato.

Além do Paulistão, a WarnerMedia fechou ainda a transmissão de 50 partidas sem exclusividade dos seguintes campeonatos: Paulista Feminino, Série A2 do Paulista e o torneio sub-20. Todos os acordos são válidos até 2025.