Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Galo: Justiça bloqueia vendas de Arana e mais 2 por dívida com superagente

Ação na Justiça bloqueia eventuais futuras vendas do lateral Guilherme Arana pelo Atlético-MG - Divulgação/CAM
Ação na Justiça bloqueia eventuais futuras vendas do lateral Guilherme Arana pelo Atlético-MG Imagem: Divulgação/CAM

Com Thiago Braga, colaboração para o UOL

13/01/2022 21h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Justiça de São Paulo bloqueou eventuais futuras vendas dos laterais Arana e Guga e do volante Allan, do Atlético-MG, por causa de uma dívida do clube com o megaempresário André Cury.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (11) pelo juiz Carlos Goldman, da 39ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo. O magistrado já havia, anteriormente, determinado a penhora do prêmio pelo título do Campeonato Brasileiro.

A restrição das vendas será pela contratação do atacante Franco Di Santo, na casa de R$ 1,4 milhão, mas o clube possui dívidas com o agente que já ultrapassam a casa dos R$ 52 milhões.

Os bloqueios só ocorrem se um dos atletas for vendido, de forma a satisfazer a dívida com Cury.

O pedido foi feito pelas advogadas Adriana Cury e Fernanda Saade, porque o Galo está negociando os direitos econômicos dos atletas.

Cury e seus representantes abriram mais de 24 processos contra o Atlético-MG. Em alguns deles, os advogados tentaram receber os valores cobrados por meio de receitas.

O empresário tem dezenas de cobranças associadas ao Atlético-MG referentes a Guilherme Arana, Luan, Lucas Pratto, Marcos Rocha, Vina, Rómulo Otero,, Eduardo Vargas, Rosinei, Maicosuel, Frickson Erazo, Dylan Borrero, José Welison, David Terans, Leandrinho, Denilson, Mansur e Rafael Dudamel.