Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Chicungunha, do Desimpedidos, será o narrador do YouTube no Paulista 2022

O jornalista e humorista Chico, o Chicungunha, do Desimpedidos - Divulgação
O jornalista e humorista Chico, o Chicungunha, do Desimpedidos Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

04/01/2022 14h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O jornalista e humorista Chico, mais conhecido como Chicungunha, do canal Desimpedidos, vai ser o narrador do YouTube nas transmissões dos jogos do Campeonato Paulista de 2022.

Chico inicia a maratona de narrações a partir de 27 de janeiro, no que será sua primeira participação de outras 15 previstas no acordo do YouTube com a Federação Paulista.

O humorista fez o anúncio em transmissão da Copinha nesta terça-feira (4) e disse ter ficado emocionado com a oportunidade.

"Chorei muito, fiquei muito emocionado, mas no dia 16 de dezembro eu recebi a notícia de que eu serei o narrador do Paulistão 2022 aqui no YouTube e eu fiquei muito feliz. Eu não podia falar ainda pra audiência, pra galera do Desimpedidos, de todas as redes sociais. Fui pego de surpresa, chorei copiosamente, é um sonho, e eu só vou acordar desse sonho quando realmente acontecer", disse Chico.

Considerado um dos "talentos" do Desimpedidos, ele vem narrando jogos há 3 anos. Trabalhou na Copa Desimpedidos, fez algumas partidas de seleção de base, da Flórida Cup e do Brasileirão feminino.

O YouTube comprou os direitos de transmissão de 16 jogos do Paulista 2022. O acordo prevê uma partida por rodada da fase classificatória, mais outra das quartas, semis e finais.

As transmissões do YouTube são exclusivas em plataformas abertas. A Federação Paulista negociou também pacotes exclusivos com a Record e com a HBO Max. O pacote completo dos jogos estará no Premiere e também no Paulistão Play.

O torneio também terá transmissão na Record, na HBO Max, no Premiere e no Paulistão Play.