Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Grupo Disney renova para transmitir Copa do Nordeste a partir de 2022

Bahia venceu a Copa do Nordeste 2021 - Reprodução / Internet
Bahia venceu a Copa do Nordeste 2021 Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

03/09/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Grupo Disney renovou o contrato de direitos de transmissão com a Copa do Nordeste a partir de 2022. Assim, terá o direito de transmitir a competição nos canais ESPN e Fox Sports, além do streaming Star+, lançada recentemente.

O torneio levou o Fox Sports a liderar a audiência na TV paga em quase todas as partidas entre os canais de esportes. Já em quatro oportunidades, liderou inclusive a audiência nacional dos canais fechados em todos os segmentos.

O torneio tem data de início ainda para outubro deste ano, com a fase eliminatória, e entra na etapa de grupos e, posteriormente, finais já em 2022, com término previsto para abril. Serão 14 jogos na nova temporada.

Além da Copa do Nordeste, a Disney ainda tem o direito da Libertadores e dos campeonatos Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Argentino, Liga Europa e Conference League.

Já a competição nordestina é a única do país com direitos comerciais administrado por uma liga - a Liga do Nordeste - e vem sendo vista com bons olhos no futebol brasileiro. Em 2020, mais de 20 marcasse associaram aos jogos.

Nas redes sociais, o torneio também vem se destacando, chegando a alcançar o maior número de views e interações entre todas as competições brasileiras. Na América, ficou atrás apenas da Libertadores.