PUBLICIDADE
Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Condomínio pede à Justiça perícia em mansão da família de Neymar

Neymar pai tenta resolver imbróglio com condomínio na Justiça - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Neymar pai tenta resolver imbróglio com condomínio na Justiça Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Diego Garcia

Repórter desde 2010, passou por Folha de S. Paulo, ESPN, Terra e Placar. Ganhou dois prêmios Aceesp (2014 e 2016) e foi indicado aos prêmios Comunique-se (2019), República (2017, 2018 e 2021), Folha (2018 e 2019) e Fenacor (2020). Cobriu Copa do Mundo, Olimpíadas, Mundial de Clubes e outros grandes eventos. Contato: garciadiegosilva@gmail.com

Colunista do UOL

03/08/2021 14h33

O condomínio Associação Residenclal Alphaville 2, em Barueri, pediu à Justiça a realização de perícia técnica na mansão da família de Neymar no local. Na petição, afirma que existe a necessidade de se apurar irregularidades em supostas obras da mansão - negadas pelo pai do jogador -, e por isso requer o prosseguimento do processo com a indicação de um assistente técnico para vistoriar o local.

O pedido, enviado à 5ª Vara Cível do Foro de Barueri em julho, afirma que as partes também tentam uma negociação paralela ao processo de forma amigável - elas foram procuradas para dizer se isso já ocorreu, mas não responderam, e a matéria será atualizada assim que o fizerem.

Em sua defesa no processo, o pai de Neymar afirmou ser vítima e pediu à Justiça pela quebra do contrato de compra do imóvel caso irregularidades sejam confirmadas. E ainda a devolução de todos os valores pagos pela família do atleta na compra da mansão, corrigidos, e ainda acrescidos de eventuais prejuízos.

Neymar diz à Justiça que adquiriu o imóvel pronto e acabado, sem ter realizado qualquer reforma. Ele acredita que o condomínio já tinha conhecimento das irregularidades desde 2019, antes da compra do imóvel, mas não avisou sobre os problemas e o deixou vulnerável.

O valor pago por Neymar no imóvel entrou em sigilo no processo. Na internet, é possível encontrar casas no condomínio por até R$ 7 milhões.

A briga vem se arrastando pelo ano de 2021, quando o condomínio ingressou com ação contra o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, por obras realizadas na mansão comprada no ano passado. A associação pede adequações ou demolição de áreas do imóvel.

A alegação da associação é que as reformas foram executadas sem se ater ao que foi aprovado na planta do projeto original da mansão. Como estava em tratativas para resolver a questão de forma amigável, o condomínio não tem interesse em audiência de conciliação por enquanto.