Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras mantém foco em Allan e aguarda papo de empresário com Atlético-MG

Allan, do Atlético-MG, é puxado em lance da partida contra o Ceará - Gilson Junio/AGIF
Allan, do Atlético-MG, é puxado em lance da partida contra o Ceará Imagem: Gilson Junio/AGIF

Colunista do UOL

07/03/2023 15h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com a janela de contratações marcada para fechar no começo de abril, o Palmeiras mantém a calma em busca do seu sonhado volante. O número 1 da lista ainda é Allan, do Atlético-MG.

O jogador foi oferecido por Giuliano Bertolucci, empresário que também fez a venda de Danilo. Por causa disso, o clube deixa o agente liderar as conversas com a equipe de Belo Horizonte e já deixou claro até onde pretende chegar para atuar no mercado, chegando na casa dos 10 milhões de euros.

Na análise da diretoria e da comissão técnica, Allan significa "risco zero". Depois de investir quase 20 milhões de euros em contratações como Bruno Tabata, Flaco López, Merentiel e Atuesta, que não corresponderam à expectativa, o objetivo é não desperdiçar mais dinheiro.

Inicialmente, tanto Rodrigo Caetano, que comanda o futebol do Atlético-MG, e a comissão técnica, liderada por Eduardo Coudet, não pretendem se desfazer de Allan, mas a presidência do clube e a influência de Rubens Menin podem fazer o negócio acontecer.

O Palmeiras tem estabelecido prazos internos para fechar contratações e mudar o foco. Também há um limite na espera por Allan, mas essa data não foi revelada.

Além da contratação de um volante para substituir Danilo, o clube também busca um ponta no mercado. Artur, do Red Bull Bragantino, foi considerado uma opção em janeiro, mas o negócio ainda pode acontecer.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok