Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

UFC fecha com a Band para substituir a Globo e agenda evento no Brasil

Amanda Nunes comemora título conquistado no UFC - Carmen Mandato/Getty Images
Amanda Nunes comemora título conquistado no UFC Imagem: Carmen Mandato/Getty Images

Colunista do UOL

10/08/2022 07h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O UFC fechou com a TV Bandeirantes para substituir a Globo a partir de 2023. O acordo será anunciado ainda hoje (10) e inclui a transmissão de até 12 eventos ao vivo entre cards principais e preliminares de eventos numerados e Fights Nights por ano no canal aberto.

Junto com a novidade, o maior torneio de MMA do mundo também fechou um evento para o primeiro mês do ano que vem, no Rio de Janeiro, no dia 21, na Jeunesse Arena. O UFC 283 será o primeiro em quase três anos em solo brasileiro, com a transmissão em canal aberto sendo a primeira desde 2018. Os confrontos ainda não foram oficializados.

O Combate, canal de pay-per-view da Globo, também perderá os direitos do evento a partir do ano que vem. No seu lugar, o UFC vai lançar um pay-per-view próprio no Brasil. O serviço já existe desde 2013 fora do país e agora terá produção em português, com o custo de R$ 24,90 por mês, com direito a transmissão ao vivo de todas lutas, arquivo completo de eventos e programas especiais produzidos pela organização.

O acordo com a Band ainda prevê a transmissão de programas especiais nas semanas de lutas, como a pesagem, coletivas de imprensa e entrevistas exclusivas com os lutadores.

O UFC estima que tem 50 milhões de fãs no Brasil e tenta recuperar o protagonismo que atingiu no auge do esporte por aqui, quando nomes como Anderson Silva, Junior Cigano e José Aldo estavam no topo. Atualmente, o grande nome da categoria do país é Amanda Nunes, que detém dois cinturões.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok