Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Carioca tem audiência celebrada, e agência aguarda papo com FERJ por futuro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Foram quase 52 milhões de visualizações em 16 partidas do Campeonato Carioca no Youtube e na Twitch, as duas plataformas que exibiram partidas do Estadual que gosta de ser chamado de o mais charmoso do país. O balanço feito pela Sportsview, agência que organiza a competição, é que o número é extremamente positivo, especialmente porque essas partidas também estavam na tela da Record.
Ou seja, o alcance das partidas foi ainda maior, já que a TV também bateu alguns recordes de audiência, vencendo até o Big Brother Brasil, da Globo, como no caso da primeira partida da final, quando a emissora ficou em primeiro lugar disparado no Rio de Janeiro. Durante os 90 minutos, um terço das TVs ligadas estava nesse jogo.
A partida que teve a melhor marca foi a final disputada no último sábado (2), entre Flamengo e Fluminense, com quase 5 milhões de visitas, para um pico de pouco menos de 1 milhão de pessoas.
O contrato feito entre a agência e a FERJ acaba nesta temporada e o futuro ainda é incerto. Clubes, federação e empresa voltarão a se reunir para decidir os próximos passos.
O grande desafio é mostrar aos times que é fundamental que eles se organizem e atuem em conjunto, assim como acontece em São Paulo, onde os grandes se reuniram com a Federação Paulista de Futebol e se distanciam cada vez mais como o Estadual mais organizado e mais valioso do país.
Aos poucos, os clubes vão percebendo que não é tão simples transmitir uma partida de futebol, uma ideia que apareceu durante os debates da Lei do Mandante e perde cada vez mais força. O péssimo serviço entregue pelo pay-per-view próprio dos clubes na edição de 2021 mostra isso. Não à toa, o acordo mudou, o pay-per-view passou a ser centralizado e registrou um aumento de 32%.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.