Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras muda formato da multa de Abel Ferreira para afastar europeus

Abel Ferreira comanda o Palmeiras no duelo contra o Bragantino pelo Paulistão 2022 - Diogo Reis/AGIF
Abel Ferreira comanda o Palmeiras no duelo contra o Bragantino pelo Paulistão 2022 Imagem: Diogo Reis/AGIF

Colunista do UOL

28/03/2022 09h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras mudou o estilo da multa de Abel Ferreira. Agora, o valor é fixo e não cai mais com o tempo passando, como aconteceu no último contrato. Ou seja, a rescisão custa a mesma coisa se for feita hoje (28) ou no último dia de contrato, em dezembro de 2024.

O clube não revela qual é esse valor, mas o blog soube que o total ultrapassa a casa dos R$ 20 milhões.

A ideia é que até mesmo os times europeus não tenham facilidade para pagar a rescisão em caso de interesse, especialmente no meio deste ano, quando o mercado voltará a ficar aquecido.

Abel Ferreira garantiu ao clube nas suas conversas que sempre avisará a diretoria antes de acertar com qualquer outra equipe e que só dará prosseguimento nas negociações com eventuais interessados com o aval do Alviverde.

O português anunciou para o seu grupo no último sábado (26), pouco antes da partida contra o Red Bull Bragantino, que tinha aceitado a proposta do Palmeiras para ficar até 2024. Ele se transformou em um dos técnicos mais bem pagos da história do continente.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

  • Veja comentários de Danilo Lavieri e Vitão Guedes sobre Abel Ferreira no Palmeiras, na live de UOL Esporte: