Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Lavieri: Palmeiras encontra nova forma de jogar e evolui a caminho da final

Jogadores do Palmeiras comemoram o primeiro gol do Palmeiras, na Vila Belmiro - Fernanda Luz/Fernanda Luz
Jogadores do Palmeiras comemoram o primeiro gol do Palmeiras, na Vila Belmiro Imagem: Fernanda Luz/Fernanda Luz

Colunista do UOL

07/11/2021 17h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras está usando o Campeonato Brasileiro da melhor forma possível para encontrar maneiras de jogar contra adversários diferentes. Hoje, na vitória por 2 a 0 contra o Santos, o time voltou a usar uma escalação com dois meias, com Dudu deslocado para os lados e sem um atacante de referência. Foi uma ótima apresentação.

É uma maneira de buscar alternativas para a péssima fase de Luiz Adriano e não poder confiar em Deyverson, que seria seu substituto natural. Assim, o papel de estar na área para tentar conclusão fica mais com Rony, que chegou a cometer erro infantil de impedimento, mas que incomodou bastante a defesa adversária com um gol e uma assistência.

À caminho da final da Libertadores, o time vê Raphael Veiga em excelente fase, e Gustavo Scarpa em constante evolução, até mesmo na hora de tentar marcar os adversários e recuperar a bola. Muito atrás do Atlético-MG, o time usa o Nacional para testar alternativas até o dia 27 de novembro, contra o Flamengo.

Com Felipe Melo poupado, Danilo e Zé Rafael foram muito bem no meio-campo, assim como Dudu foi decisivo em quase todas as vezes que tocou na bola, ou colocando companheiros em condições de marcar ou sofrendo faltas que penduravam os adversários.

Outro que apareceu muito bem quando exigido foi Weverton. Quando estava com 1 a 0 no placar, o Palmeiras perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar e só não sofreu com o ditado do "quem não faz toma" porque seu goleiro fez duas defesas espetaculares.

Novamente de olho na decisão da Libertadores, a grande dúvida que persiste é quem herdará a vaga do suspenso Marcos Rocha. Mayke pode ser relacionado na próxima rodada e briga com Gabriel Menino pelo espaço.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram