Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Clayson, ex-Corinthians, perde outra batalha contra juiz de derby de 2018

Felipe Melo e Clayson brigaram na final do Paulista de 2018 - Marcelo D. Sants/FramePhoto/Estadão Conteúdo
Felipe Melo e Clayson brigaram na final do Paulista de 2018 Imagem: Marcelo D. Sants/FramePhoto/Estadão Conteúdo

Colunista do UOL

22/09/2021 12h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O atacante Clayson, hoje no Cuiabá, recorreu e perdeu da condenação imposta pela 27ª Vara Cível para que ele pague R$ 30 mil ao juiz de futebol Leandro Bizzo Marinho.

O jogador foi punido pela Justiça por ter dito que o juiz estava "mal-intencionado" na entrevista após a primeira partida da final do Paulista de 2018 entre Corinthians e Palmeiras. Na época, ele defendia o Alvinegro.

Com a derrota mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na 10ª Câmara de Direito Privado, ele ainda terá que pagar 15% custas e despesas processuais, bem como honorários advocatícios de 15% do valor da condenação ao advogado Arthur Migliari Júnior. Em seu primeiro pedido, Bizzo pediu à Justiça um pagamento de R$ 200 mil.

Agora, ele ainda poderá recorrer a instâncias superiores como o STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou até STF (Supremo Tribunal Federal).

Clayson tentou alegar em sua defesa que a expressão "mal-intencionado" é extremamente normal no futebol e que as falas não podem ser encaradas no sentido literal dentro de campo. Ele ainda explicou que as ameaças sofridas por Leandro Bizzo Marinho são comuns para árbitro de futebol e que ele não pode ser culpado por isso.

Já o juiz, por sua vez, considerou que o árbitro sofreu abalos morais e contou com depoimentos de pessoas próximas, como o personal trainer, ou até de familiares, como a sua filha. Ainda de acordo com o Tribunal, a entrevista foi dada muito tempo depois do apito final, o que invalida a argumentação usada pelo atleta de "coisas normais que acontecem dentro de campo".

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram