Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians e São Paulo dão sono até no torcedor mais fanático

Léo e Mosquito, durante a partida entre Corinthians e São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Léo e Mosquito, durante a partida entre Corinthians e São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

30/06/2021 23h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O jogo de hoje (30) entre Corinthians e São Paulo deu sono até no mais fanático torcedor. A impressão era que os dois estavam com medo absoluto da derrota e preferiram jogar o tempo inteiro na intermediária da Neo Química Arena. O placar de 0 a 0 retrata exatamente o que os dois foram buscar. Nem a briga nos acréscimos foi emocionante.

O resultado não ajuda ninguém. O Tricolor praticamente não deu trabalho a Cássio, com exceção de um lance o fim do 2º tempo e, mesmo com todos os desfalques, deveria apresentar muito mais do que tem mostrado desde o título do Paulistão. São oito jogos, nenhuma vitória e apenas cinco pontos. A zona de rebaixamento é merecida.

Do outro lado, os corintianos que ensaiaram uma melhora sob o comando de Sylvinho voltaram a preocupar o torcedor. A situação, no entanto, é bem melhor na tabela e cumpre bem a expectativa que o time gera neste Brasileirão: brigar para não cair e sonhar com posições intermediárias.

Foram mais de 40 cruzamentos somando as duas equipes, com uma precisão inferior a 25%. Foram mais de 100 bolas longas, com uma precisão inferior aos 50%. Foram mais de 250 bolas perdidas somando os dois rivais, de acordo com o Sofascore. É traumático para quem resolveu ficar acordado até 23h30 desta quarta-feira fria na capital paulista.