Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Empereur não bate meta de compra automática, e Palmeiras negocia com Hellas

Alan Empereur, do Palmeiras, participa de treino no CT do San Lorenzo, em Buenos Aires - Cesar Greco
Alan Empereur, do Palmeiras, participa de treino no CT do San Lorenzo, em Buenos Aires Imagem: Cesar Greco

Colunista do UOL

31/05/2021 04h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras conversa com o Hellas Verona, da Itália, para a compra definitiva dos direitos econômicos de Alan Empereur. O zagueiro tinha uma cláusula que obrigaria o Alviverde a comprá-lo de forma automática, mas não atingiu o número de jogos mínimo necessário e agora aguarda o desfecho das negociações.

Abel Ferreira já afirmou publicamente e a membros da diretoria que gostaria de continuar com o jogador, especialmente no atual contexto onde a diretoria palmeirense tem adotado cautela para ir ao mercado e fazer aquisições.

A diretoria do Palmeiras afirmou que tem a intenção de ficar com o atleta de 27 anos, mas repete o discurso que não ultrapassará os limites impostos na questão financeira. A tentativa é sempre de parcelar qualquer negócio e, se possível, jogar o pagamento para o futuro.

Já havia sido esse o modelo tentado na compra de Taty Castellanos, do NY City. Caso houvesse negócio, o atual campeão da Libertadores só começaria a desembolsar a grana a partir de 2022.

O fato de Renan ter sido transformado em atleta titular após sair das categorias de base não faz Abel mudar de ideia quanto à permanência de Alan por conta da sequência de jogos e eventuais desfalques que o time pode sofrer por cartões, lesões e até convocações. A boa fase do jovem, no entanto, tira o caráter de urgência da permanência de Empereur.