Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Clayson, do Bahia, fica perto do Cuiabá e aumenta 'bonde' de ex-corintianos

Clayson, ex-atacante do Corinthians e do Bahia, que vai jogar no Cuiabá - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Clayson, ex-atacante do Corinthians e do Bahia, que vai jogar no Cuiabá Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Colunista do UOL

26/03/2021 17h04Atualizada em 26/03/2021 17h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O meia-atacante Clayson deve ser mais um a se juntar ao "bonde" de ex-corintianos no Cuiabá. Depois do goleiro Walter, o zagueiro Marllon, o lateral-esquerdo Uendel e os atacantes Jonathan Cafú e Elton, o jogador de 26 anos está perto de ser emprestado pelo Bahia para integrar ao clube mato-grossense, que disputará a Série A do Brasileirão desta temporada.

Os clubes avançaram nas tratativas nos últimos dias e devem concluir a transferência nas próximas horas. O acordo é válido até o fim do Brasileirão 2021. Seu contrato com o Tricolor de Aço vai até o fim de 2022.

O jogador não se firmou, chegou a treinar afastado e a saída ajuda a diretoria do Bahia, que poderá diminuir um pouco a folha salarial, objetivo comum de praticamente todos os clubes da Série A durante a pandemia.

Ao lado de Walter, que reencontrará no Cuiabá, o meia-atacante atuou por três temporadas no Corinthians, sendo campeão brasileiro e bicampeão paulista , com passes e gols importantes. No total, foram 143 jogos, com 14 gols e 22 assistências.