PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

Corinthians mostra instabilidade e falha justo na hora que não podia

Vagner Mancini lamenta atuação do Corinthians contra o RB Bragantino  - Saulo Dias/AGIF
Vagner Mancini lamenta atuação do Corinthians contra o RB Bragantino Imagem: Saulo Dias/AGIF
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

25/01/2021 21h56

O Corinthians desperdiçou uma oportunidade de ouro nesta segunda-feira (25) ao perder para o Red Bull Bragantino. Com a derrota por 2 a 0 em plena Neo Química Arena, o time de Vagner Mancini perde a chance de ultrapassar dois adversários diretos no sonho pela Libertadores e ainda encostar em Fluminense, Grêmio e Palmeiras. Para piorar, ainda vê a equipe do interior de São Paulo passar a ser mais um concorrente na briga.

Os mais otimistas já viam até uma chance de aproveitar o tropeço de quase todos os times que brigam no topo da tabela para sonhar, por que não, por uma vaga no G-4, sem enfrentar novamente o trauma da pré-Libertadores. Se ganhasse, o time de Parque São Jorge ficaria a seis pontos do Atlético-MG, o 4º, e a sete do Flamengo, o 3º.

No campeonato "particular" jogado pelo Alvinegro, onde não há chance de título e nem de rebaixamento, os resultados contra os times do meio de tabela são fundamentais. O tropeço de hoje ainda traz de volta a incerteza para seus torcedores.

Depois de apresentar uma melhora de produção e ficar sete jogos sem perder, o Corinthians foi atropelado pelo Palmeiras e mostrou rápida recuperação ao vencer bem o Sport. Hoje, era a chance de mostrar que o vexame diante do arquirrival era algo isolado, mas não foi o que aconteceu.

O time entrou em campo sem demonstrar a segurança que mostrou recentemente na zaga e ainda abusou dos erros de passes. Aos 40 minutos do segundo tempo, eram 469 passes, sendo 105 deles errados. Não houve grande chance que arrancasse o "uh" do torcedor e suas maiores chances vieram com chutes de fora da área.

Agora, é importante que o Corinthians vença o Bahia na próxima rodada para tentar chegar com confiança contra dois adversários diretos na briga: Ceará e Athletico, os próximos da tabela.