Topo

Bala na Cesta

Temporada da NBA deve retornar apenas em junho e sem torcida

Adam Silver, comissário da NBA - STREETER LECKA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Adam Silver, comissário da NBA Imagem: STREETER LECKA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

16/03/2020 06h01

Veio do Governo americano ontem uma informação importante sobre os próximos passos das atividades que envolvem grandes públicos nos Estados Unidos. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) pediu que eventos com mais de 50 pessoas só sejam liberados em, no mínimo, 8 semanas, podendo o prazo se prolongar caso a pandemia do coronavírus não seja contornada.

De acordo com o Woj, o jornalista mais bem informado dos Estados Unidos quando o assunto é NBA, a liga norte-americana estaria desde já se preparando para retornar as atividades em junho - e mesmo assim sem torcida. Os 30 proprietários das franquias têm tido conversas diárias com Adam Silver, o comissário-geral da NBA, com o objetivo de atualizar a situação e também de prever os próximos passos.

Com isso o calendário de jogos seria prorrogado até praticamente agosto, mexendo também, claro, com as Olimpíadas e com a próxima temporada (são aproximadamente mais 20 jogos por time na fase regular e mais o playoff inteiro).

Além disso, a G-League, a Liga de Desenvolvimento, está praticamente certa que irá cancelar a sua temporada - sem ter campeão, nada. Os jogadores receberiam seus salários de forma integral, mas as atividades voltariam já visando o próximo campeonato.