Topo

Bala na Cesta

Última parada - seleção feminina decide a partir de hoje vaga na Olimpíada

feminina - Divulgação CBB
feminina Imagem: Divulgação CBB

06/02/2020 05h01

Começa hoje a último etapa da seleção brasileira feminina rumo às Olimpíadas de Tóquio. O time de José Neto está em Bourges, na França, onde mede forças com Porto Rico (hoje, 14h), França e Austrália. Calendário, horários e transmissão do Sportv estão detalhados abaixo.

O regulamento da competição é bem simples. Todos contra todos e os três primeiros dessa chave avançam para os Jogos de Tóquio. Não dá pra cravar, porque tudo pode acontecer realmente, mas vencer Porto Rico na estreia de hoje é mais do que meio caminho andado para carimbar o passaporte para a Olimpíada, embora com sabedoria o técnico José Neto, o principal responsável por essa caminhada vitoriosa da seleção feminina que começou lá atrás com o ouro no Pan, coloque todas as sandálias da humildade do mundo em seus pés.

"O primeiro erro que podemos ter é achar que esse jogo decide a nossa situação. Ele não decide nada. É nossa estreia, temos outros dois jogos. E Porto Rico também. Portanto, precisamos dar um passo de cada vez, sabendo da dificuldade que vai ser, e enfrentá-las em busca da vitória. Porto Rico é um time que nos conhece, nós as conhecemos. E claro que podemos usar desse conhecimento recente para um jogo como esse", disse ao site da CBB o técnico José Neto.

Abaixo o elenco que entrará em quadra a partir de hoje pela seleção feminina. Aqui o completo Guia da CBB a respeito da competição que se inicia hoje. Boa sorte às meninas!

Armadoras
Débora Costa - Araraquara
Lays da Silva - Campinas
Alana Gonçalo - Ituano

Alas/Armadoras
Tainá Paixão - Sampaio Basquete
Isabela Ramona - Sampaio Basquete
Patrícia Teixeira - Vera Cruz Campinas

Alas
Tatiane Pacheco - Sampaio Basquete
Raphaella Monteiro - Sampaio Basquete

Alas/pivôs
Damiris Dantas - Busan BNK Sum-KOR
Mariana Dias - Ituano
Clarissa Santos - Asvel Lyon-FRA

Pivôs
Erika Souza - IDK GIPUZKOA UPV-ESP
Maria Carolina Oliveira - Pró-Esporte Sorocaba