Topo

Bala na Cesta

LeBron ultrapassa Kobe e já é o terceiro maior cestinha da história da NBA

Harry How/Getty Images/AFP
Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

26/01/2020 07h45

Noite histórica para LeBron James ontem à noite na Filadélfia. Não pelo resultado da partida do seu Los Angeles Lakers contra o Sixers (derrota por 108-91 diante de um 76ers que jogou absurdamente bem do começo ao fim), mas sim por ele ter anotado 29 pontos para ultrapassar Kobe Bryant e se tornar o terceiro maior cestinha da história da NBA. Com os pontos deste sábado o camisa 23 chegou a 33.655 pontos, deixou Kobe (33.643 pontos) pra trás, e agora está atrás apenas do líder Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e de Karl Malone (36.928).

Após o jogo LeBron falou sobre isso em entrevista coletiva: "É demais. É demais o que aconteceu. E a história é demais também. Só para encurtar a história, agora estou em uniforme do Lakers, na Filadélfia, de onde ele é e com o time pelo qual ele criou um legado absurdo. A primeira vez que o conheci, Kobe me deu seus tênis no All-Star Weekend aqui na Filadélfia. É surreal. Não faz sentido, mas o universo apenas coloca as coisas em sua vida. E eu acho que quando você vive da maneira certa, quando você dá tudo para o que quer que esteja fazendo, as coisas acontecem organicamente. E não deveria fazer sentido, mas acontece. Estou feliz por estar em qualquer conversa com Kobe Bean Bryant, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, um dos maiores de todos os tempos. O homem tem duas camisas penduradas no Staples Center (ginásio do Lakers onde as camisas 8 e 24, que ele jogou a sua carreira, estão aposentadas). É uma loucura. É um dia muito feliz pra mim", afirmou.

Kobe, amigo e tamém fã de LeBron, fez questão de ir às redes sociais para parabenizar o feito: "Continue a melhorar o jogo, LeBron James. Muito respeito, meu irmão".

Abaixo o momento em que ele ultrapassou Kobe e foi aplaudido pela própria torcida do Sixers: