Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Zapping contrata Teo José para comandar transmissões do Brasileirão Série C

O narrador Teo José vai comandar as transmissões do Brasileirão Série C na plataforma Zapping. A estreia será já neste sábado (20) com o duelo entre Remo e Volta Redonda, marcado para as 17h (horário de Brasília), que terá exibição no canal Zapping Sports.

A Zapping é uma plataforma via internet que opera no Brasil, Chile e Peru e vende pacotes de canais que estão presentes na TV por assinatura, mas oferecendo o acesso por meio de aplicativo e conexão por streaming. A marca aposta no fato de não precisar de equipamentos, cabos ou antenas para que o cliente possa ver emissoras abertas e fechadas. Os canais da Globo inclusive fazem parte de alguns pacotes, sendo possível assinar até mesmo o Premiere dentro da plataforma.

O Zapping Sports é o canal próprio da plataforma, e vai contar com uma equipe composta também pelo narrador Marcelo do Ó e pelos comentaristas Luiz Ademar, Bruno Camarão e Fabiano Linhares. O contrato assinado garante a transmissão de três jogos por rodada na Série C, sendo dois deles com total exclusividade. Ao todo, serão 65 partidas na competição, 38 exclusivas.

No primeiro jogo, Teo José terá a companhia de Luiz Ademar na transmissão de Remo x Volta Redonda. "É a primeira vez que narro a competição e assim que recebi o convite já quis aceitar, porque vejo como uma oportunidade única de levar emoção para diversos torcedores fanáticos espalhados pelo Brasil. Acredito que a Série C nunca teve o tratamento que a Zapping irá oferecer, com uma equipe de narradores e comentaristas tão fortes e um espaço tão privilegiado", disse o narrador.

Teo já tinha narrado o Mundial Feminino de Handebol no ano passado pela Zapping. Em fevereiro deste ano, deixou o SBT após quase quatro anos na segunda passagem pela emissora de Silvio Santos, onde narrou finais de Libertadores, Champions League, Copa América e Campeonato Carioca, entre outros eventos. Depois da saída, acertou com a LNF para narrar jogos da liga de futsal no YouTube e hoje comanda também o esporte da TV Sucesso, nova afiliada da Band em Goiânia.

"Estou muito feliz porque a Zapping apresenta um projeto esportivo muito sólido e no qual eu acredito muito desde o início. É uma filosofia que une o melhor do esporte com a tecnologia. Não tenho nenhuma dúvida que tem tudo para revolucionar a forma como consumimos o esporte no Brasil", disse Teo José.

As transmissões da Zapping prometem recursos especiais, como a identificação de gols por meio de inteligência artificial na linha do tempo do jogo ao vivo no streaming, permitindo ao espectador voltar ao ponto exato do gol por meio de um clique, sem precisar esperar a repetição das imagens na geração da partida, além de integração com o X (antigo Twitter) na tela para que o torcedor possa acompanhar o feed enquanto vê o jogo.

"Acreditamos que a equipe de transmissão é fundamental para proporcionar um grande espetáculo. Contar com a experiência do Téo e um time forte de transmissão assegura uma melhor entrega e comprova o nosso esforço junto ao público para oferecer uma cobertura diferenciada", disse o CEO e cofundador da Zapping, Gustavo Morandé.

A Série C do Brasileirão será disputada por 20 clubes em 2024, com sistema mantido de primeira fase com todos contra todos em turno único, e oito times se classificando para a fase que vale o acesso para a Série B. Essas oito equipes serão divididas em dois grupos com quatro participantes em cada, que jogam entre si em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo sobem para segunda divisão. O título será decidido entre o líder de cada chave.

Continua após a publicidade

Nas transmissões exclusivas da primeira rodada, o Zapping Sports terá Ypiranga-RS x CSA-AL, no sábado (20), às 19h30, com narração de Marcelo do Ó e comentários de Bruno Camarão, com a dupla repetindo a jornada em Confiança-SE x Londrina-PR na segunda (22), às 20h.

Participam da Série C deste ano times como Tombense-MG, São José-RS, Confiança-SE, Londrina-PR, Náutico-PE, São Bernardo-SP, Remo-PA, Volta Redonda-RJ, Caxias-RS, Athletic-MG, Floresta-CE, Botafogo-PB, Figueirense-SC, Ferroviário-CE, Ypiranga-RS, CSA-AL, Ferroviária-SP, ABC-RN, Aparecidense-GO e Sampaio Corrêa-MA. As transmissões da Série C seguirão também com o Nosso Futebol e o DAZN, que já faziam até o ano passado.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes