Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Jogaço entre Real e City alavanca SBT em briga com a Record no Ibope

O jogaço Real Madrid 3 x 3 Manchester City, que abriu a fase de quartas de final da Champions League hoje, fez o SBT crescer na audiência e brigar de igual para igual com a Record pelo segundo lugar.

A emissora de Silvio Santos atingiu pico de 7,3 pontos em São Paulo nos minutos finais da partida e marcou média de 5,6 pontos na média do período com bola rolando, entre 16h e 17h55.

O SBT ficou em situação de empate técnico com a Record, que ainda levou vantagem por quatro décimos. O jogo da Champions ocupou a vice-liderança durante parte do segundo tempo no confronto direto com o 'Cidade Alerta'.

Vale destacar que os dados obtidos pela coluna junto a fontes do mercado ainda são os prévios da Kantar Ibope Media e podem mudar no relatório consolidado que sairá amanhã. Cada ponto em São Paulo equivale a cerca de 191 mil espectadores na contagem de 2024.

A boa audiência do jogo gerou uma estratégia inédita no SBT na Champions. Depois de duas temporadas 'entregando' a grade para um produto totalmente diferente, normalmente uma novela mexicana, desta vez a partida de futebol europeu foi sucedida pelo jornalístico 'Tá na Hora', uma das novidades da emissora para 2024.

Com isso, o programa apresentado por Marcão do Povo aproveitou para fazer um pré-jogo com as participações de Cleber Machado e dos repórteres André Galvão e João Venturi.

Como o contrato do SBT com a Uefa permite apenas a exibição de jogos às terças-feiras, a partida de volta entre City e Real, na quarta-feira da semana que vem, dia 17, será exclusivo das plataformas pagas da TNT Sports. Mas o canal aberto terá, na terça (16), a volta do duelo entre PSG e Barcelona, também às 16h.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes