Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Superliga Feminina já cresce 16%, e sportv comemora audiências do vôlei

A primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei teve um crescimento de 16% na audiência dos jogos transmitidos pelo sportv na TV por assinatura, em comparação com o mesmo estágio da competição do ano passado, de acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna.

Os jogos da temporada regular alcançaram mais de 8 milhões de pessoas, 1 milhão a mais que na temporada anterior. O sportv comemora também o fato de que o público entre 25 e 34 anos cresceu 75% no mesmo período. O recorde de audiência nesta temporada foi do jogo entre Sesc RJ/Flamengo e Minas, no último dia 8 de março.

O sportv2 conseguiu ainda liderar o ranking geral da TV paga com o segundo jogo mais assistido da primeira fase, a reedição da final da temporada passada entre Praia Clube e Minas, visto por mais de 700 mil pessoas.

No masculino, o canal pago da Globo também tem motivos para comemorar. A primeira fase da Superliga teve aumento de 5% na audiência em comparação com a temporada 2022/2023, com destaque para um crescimento de 112% na faixa entre 25 e 34 anos. O recorde de audiência ficou com o clássico mineiro entre Minas e Cruzeiro.

A Superliga Feminina já começou a fase playoffs nesta semana. O Praia Clube venceu o Vôlei Bauru por 3 sets a 2. O Minas bateu o Fluminense por 3 a 0. O Sesc RJ/Flamengo levou a melhor por 3 a 1 sobre o Barueri, e o Osasco despachou o Pinheiros por 3 a 0. As segundas partidas das séries (formato 'melhor de três') acontecem a partir de amanhã.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes