Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

ESPN aposta em mais futebol feminino com brasileiras na liga dos EUA

Depois de conseguirem bons resultados com as transmissões da Copa Ouro Feminina, competição na qual o Brasil chegou até a final e foi vice-campeão diante dos Estados Unidos, os canais ESPN agora apostam na NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos EUA, para aumentar a audiência.

A competição estreia na tela dos canais da Disney neste sábado (16), às 14h (horário de Brasília), com o duelo entre Kansas City Current e Portland Thorns, jogo exclusivo do canal ESPN 4 e do serviço de streaming Star+.

O Kansas City Current conta em seu elenco com as brasileiras Bia Zaneratto, Debinha e Lauren, e outro destaque será a inauguração do CPKC Stadium, o primeiro estádio construído especificamente para um clube de futebol feminino no mundo.

A narração do jogo de estreia será de Luciana Mariano, com comentários de Mariana Spinelli. Na segunda rodada, no dia 24, ESPN 4 e Star+ terão o jogo entre Portland Thorns e Gotham FC, que conta com a brasileira Bruninha. Esse duelo está agendado para as 20h.

A ESPN contará ao todo com 21 jogos da NWSL no Brasil, sendo 17 na temporada regular e mais quatro na fase eliminatória, incluindo a final em 23 de novembro.

A NWSL conta também com Marta, do Orlando Pride, que promete ser um dos maiores destaques para chamar audiência para o futebol feminino dos EUA. Outras atletas brasileiras de peso que estarão na liga são Ary Borges, do Racing Louisville, Julia Bianchi, do Chicago Red Star, Adriana e Luana Bertolucci, companheiras de Marta no Orlando Pride, Andressa Alves, do Houston, e Kerolin, do North Carolina Courage, além das jogadores do Kansas City Current e do Gotham FC já citadas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes