Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

ESPN alcança mais de 1 milhão em dia de recorde no Inglês e final feminina

A ESPN alcançou mais de 1,2 milhão de pessoas em seus canais no último domingo (10), um dia que rendeu recorde histórico nas transmissões do Campeonato Inglês e liderança entre os canais esportivos da TV paga com a final da Copa Ouro Feminina, entre EUA e Brasil.

Os números consolidados pela Kantar Ibope Media apontaram que o canal esportivo da Disney liderou o ranking geral da TV por assinatura com a transmissão de Liverpool x Manchester City, com 562% mais audiência que o segundo colocado.

O resultado veio em um jogo que atraiu muita atenção por ter sido a possível despedida do duelo Klopp x Guardiola na competição, já que o técnico alemão Jürgen Klopp deixará o comando do Liverpool ao fim da temporada. Segundo a ESPN, foi o maior índice de audiência da história da Premier League no Brasil. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

O bom desempenho também ajudou a ESPN a liderar com Aston Villa x Tottenham e Arouca x Sporting, este último pelo Campeonato Português. O canal foi o mais visto do dia na TV paga, com 32% de vantagem para o segundo colocado.

Na ESPN 4, a final da Copa Ouro Feminina, vencida pelos Estados Unidos contra o Brasil, também rendeu liderança, mas entre os canais esportivos da TV paga, com vantagem de 188% para o segundo lugar. Um dado destacado pelo canal da Disney foi o aumento de 23% na audiência feminina do canal.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes