Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Libertadores e seleção feminina fazem ESPN liderar TV paga com dois canais

A ESPN conseguiu emplacar dois canais na liderança de audiência da TV por assinatura na última quarta-feira (6) com as transmissões de Botafogo x Red Bull Bragantino, pela fase preliminar da Libertadores, e de Brasil x México, semifinal da Copa Ouro Feminina. Ao todo, de acordo com dados da Kantar Ibope Media, mais de 1 milhão de pessoas estavam ligadas nos dois canais da Disney.

A liderança ficou com o duelo entre Botafogo e Red Bull Bragantino, que foi ainda o confronto de ida valendo uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O Botafogo venceu por 2 a 1, mas o Red Bull Bragantino terá a chance de reverter o placar em casa na próxima quarta-feira (13), mais uma vez com transmissão da ESPN.

No jogo desta semana, a Globo não usou os direitos que possui na TV aberta e transmitiu apenas por streaming no Globoplay e no ge. Na volta, a emissora já anunciou a exibição pelo menos para o Rio de Janeiro.

Já a Copa Ouro Feminina é uma competição exclusiva da Disney no Brasil. A vitória da seleção brasileira sobre as mexicanas na semifinal colocou o canal ESPN 4 como o segundo mais visto da TV paga no horário nobre. Só perdeu para a própria ESPN com a Libertadores.

O Brasil joga a final da Copa Ouro contra os Estados Unidos, jogo com transmissão a partir das 21h na ESPN no próximo domingo (10).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes