Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Brasil x França faz TV Globo bater novo recorde para horário no Ibope; veja

A transmissão da derrota da seleção brasileira para a França por 2 a 1, pela Copa do Mundo Feminina de 2023, fez a TV Globo alcançar hoje a maior audiência em um sábado na faixa das 7h desde 2008. A emissora marcou 16 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), média ponderada das 15 praças com medição do Ibope. Os dados são prévios e ainda podem ser corrigidos.

Vale lembrar que essa marca se refere ao período exato com bola rolando. A TV Globo conseguiu números maiores com a final do futebol masculino nas Olimpíadas em 2021, realizada em uma manhã de sábado, mas o jogo começou mais tarde, às 8h30, e só terminou após a prorrogação. Na época foram 21 pontos no PNT, mas a faixa não foi a mesma ocupada pelo duelo de hoje.

Na comparação com as últimas quatro semanas, a TV Globo teve um crescimento de 171% na audiência da faixa horária aos sábados. Em São Paulo, com 15 pontos de média, o crescimento foi de 142%. No Rio de Janeiro, onde a emissora registrou 18 pontos, o aumento foi de 175%.

A estreia da seleção brasileira com vitória sobre o Panamá já tinha feito a TV Globo marcar o melhor resultado para uma segunda-feira às 8h desde os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, há 15 anos. Foram também 16 pontos no PNT.

Cada ponto de audiência no PNT equivale atualmente a 268.083 domicílios, ou 717.088 pessoas. Isso quer dizer que a transmissão da TV Globo manteve novamente uma média de cerca de 11,5 milhões de espectadores ao longo do jogo no período com bola rolando.

Com o jogo de hoje, o sportv conseguiu registrar a liderança entre todos os canais da TV por assinatura e fazer a maior audiência da emissora desde novembro do ano passado, na Copa do Mundo masculina. Para a faixa horária de sábado, o sportv teve 10 vezes mais público do que a média das últimas quatro semanas.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (2), de novo às 7h, agora contra a Jamaica. O duelo será decisivo para a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes