Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Globo confirmada, saiba como será o Mundial com Flamengo e Real na TV

Mundial de Clubes de 2022 será realizado em fevereiro de 2023 no Marrocos - Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images
Mundial de Clubes de 2022 será realizado em fevereiro de 2023 no Marrocos Imagem: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images

Colunista do UOL

16/01/2023 12h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo anunciou oficialmente hoje que chegou a um acordo para a transmissão do Mundial de Clubes na TV aberta e também na TV paga. A competição terá Flamengo e Real Madrid como principais destaques, e volta ao grupo carioca após uma temporada de ausência. A edição disputada no ano passado foi exclusiva da Band no Brasil.

Segundo o comunicado divulgado pela Globo, as transmissões em TV aberta serão apenas dos jogos do Flamengo e a final da competição, independentemente da participação do clube brasileiro.

Ou seja, mesmo que o Rubro-Negro seja eliminado na semifinal, a TV Globo exibirá a decisão do título, algo que não aconteceu na última vez em que a empresa foi detentora do torneio.

Na edição de 2020, realizada em fevereiro do ano seguinte, a emissora não mostrou a conquista do Bayern de Munique contra o Tigres-MEX na final porque o Palmeiras foi eliminado pelos mexicanos na semifinal.

Na TV paga, o sportv vai transmitir todos os sete jogos da competição, que reunirá ainda o Al Ahly, do Egito, o Auckland City, da Nova Zelândia, o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, o Wydad Casablanca, de Marrocos, e o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Mas o torcedor que quiser acompanhar a todas as partidas do Mundial de Clubes sem precisar ser assinante de TV paga terá opção na internet. A CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, também vai transmitir a competição. Serão exibidos os sete jogos de graça no YouTube e na Twitch do influenciador. O portal "Ge" e o Globoplay exibirão os sinais da TV Globo e do sportv em todos os jogos.

O processo de venda dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes foi conduzido pela LiveMode, empresa que já tinha sido parceira da Fifa na Copa do Mundo de 2022 nas negociações dos direitos digitais, produção do conteúdo das transmissões do streaming Fifa+, e também na venda das cotas de patrocínios regionais.

O Mundial de Clubes de 2022 será realizado entre os dias 1º e 11 de fevereiro de 2023 no Marrocos. A LiveMode também será a empresa responsável pela comercialização dos direitos da próxima edição do torneio, bem como de todos os eventos da Fifa até o fim de 2024 no Brasil.