Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

LiveMode fecha acordo por direitos de transmissão de eventos Fifa até 2024

LiveMode ficará responsável pela comercialização dos eventos Fifa no Brasil até 2024 - Arnd Wiegmann/Reuters
LiveMode ficará responsável pela comercialização dos eventos Fifa no Brasil até 2024 Imagem: Arnd Wiegmann/Reuters

Colunista do UOL

10/01/2023 16h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A LiveMode fechou acordo com a Fifa para a comercialização dos direitos de transmissão no Brasil dos eventos da entidade nos anos de 2023 e 2024. A empresa já é amplamente conhecida no mercado de mídia pelos trabalhos atualmente realizados no Paulistão e outros torneios da FPF (Federação Paulista de Futebol), no pay-per-view do Athletico Paranaense no Brasileirão, e nas transmissões da CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel.

Além do Mundial de Clubes que será disputado em fevereiro tendo como destaques o Flamengo e o Real Madrid, que a coluna já tinha antecipado quando noticiou a abertura do processo de concorrência, a empresa também ficará responsável pela venda da próxima edição do torneio interclubes.

O pacote também inclui a Copa do Mundo Feminina deste ano, que já tem contrato com o Grupo Globo para a exibição de metade dos jogos de forma não exclusiva no Brasil.

O novo acordo entre LiveMode e Fifa inclui os Mundiais Sub-20 e Sub-17, a Copa do Mundo de Futebol de Areia de 2023 e a Copa do Mundo de Futsal de 2024. A empresa poderá negociar com plataformas abertas, canais de TV por assinatura, e plataformas de streaming, bem como será responsável também pela promoção e cobertura dessas competições na plataforma Fifa+ no Brasil.

A LiveMode já foi parceira da entidade nas transmissões da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, quando produziu os 64 jogos exibidos pelo streaming Fifa+, além de fechar acordo por 22 partidas transmitidas no YouTube e na Twitch por Casimiro Miguel, que conseguiu recordes de audiência com lives de futebol mesmo sendo jogos também disponíveis na Globo.