Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo decide poupar Luis Roberto e muda escala da Copa após rouquidão no ar

Luis Roberto vai ser poupado das narrações da Copa nos próximos dias - Reprodução
Luis Roberto vai ser poupado das narrações da Copa nos próximos dias Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

22/11/2022 18h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo decidiu poupar o narrador Luis Roberto nos próximos dias nas transmissões da Copa do Mundo. Após o locutor fazer a goleada da França sobre a Austrália com a voz rouca durante toda a partida, a emissora mexeu na escala dos jogos desta quarta-feira (23).

A emissora informou que o narrador desenvolveu um quadro de sinusite por causa das mudanças bruscas de temperatura e do clima seco no Qatar, confirmando o que Luis Roberto falou no segundo tempo da transmissão. "O narrador já está medicado e vai se poupar nos próximos dias para se recuperar completamente", disse a Globo em comunicado.

Luis Roberto faria Alemanha x Japão nesta quarta-feira (23) às 10h (horário de Brasília), e agora será substituído por Renata Silveira, originalmente escalada para Marrocos x Croácia, às 7h. Para o lugar da narradora, a Globo escalou Rembrandt Jr.

A TV Globo tem apenas Galvão Bueno e Luis Roberto como narradores presentes no Qatar. Os outros dois enviados pelo grupo são do SporTV, Luiz Carlos Jr. e Milton Leite. Os demais profissionais estão fazendo os jogos dos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

Como Galvão Bueno não fez a abertura da Copa, já que não conseguiu um teste negativo para a covid-19 a tempo de viajar para narrar a partida inaugural entre Qatar e Equador, Luis Roberto o substituiu na missão e foi o único locutor da Globo que narrou nos três dias de jogos até agora, narrando Qatar 0 x 2 Equador, Senegal 0 x 2 Holanda, e França 4 x 1 Austrália.