Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Time da virada e de Estêvão, Palmeiras vence e incomoda na Libertadores

E dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

O time que está prestes a perder Endrick, hoje viu Estêvão, 16 anos, marcar seu primeiro gol como profissional, logo na sua estreia como titular, pela Libertadores.

Depois de mais um primeiro tempo muito ruim e um susto com o gol do Liverpool aos 2 minutos de partida, o Palmeiras acordou. Ao contrário do VAR, que de modo incompreensível precisou de seis minutos para validar um gol claramente legal.

Murilo segurou a onda nos momentos mais difíceis e a entrada de Rony no lugar de Luís Guilherme deu mais solidez ao time. Raphael Veiga, de paradeiro desconhecido no início do jogo, acabou a noite com três assistências — fato inédito na sua carreira.

O primeiro, para o gol de cabeça do fundamental Aníbal Moreno. Depois, para o desvio do artilheiro Flaco. E, no momento que arrancou o maior sorriso de Abel Ferreira, para o cabeceio do habilidosíssimo e corajoso Estêvão — que tinha 13 anos quando o treinador chegou ao clube.

No final, ainda entraram em campo Vanderlan e Endrick. A fábrica de joias (alô, João Paulo Sampaio) é quase tão impressionante quanto a capacidade da equipe do português de fazer resultados até quando tudo parece que vai dar errado.

E talvez seja essa uma das características mais incômodas deste Palmeiras: até quando é ruim é bom. E quando sai uma estrela absurda de 17 anos, começa a aparecer uma de 16.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes