Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

A estrela óbvia brilha sobre o Santos e o Palmeiras é campeão de novo

Dois a zero no placar. Sem pênaltis. Com emoção.

Um tricampeonato. Iluminado pelo brilho de uma estrela absurda.

O Palmeiras conquistou seu primeiro tri paulista em 90 anos. Abel Ferreira, o seu décimo título pelo clube, garantindo que — de novo — terminará a temporada com pelo menos um caneco na prateleira. O último caneco da maior Cria já gestada pela Academia.

Hoje e até junho, todos os caminhos passam por Endrick.

No primeiro tempo, em lance rápido de tiro de meta batido por Weverton, ele brigou até ser derrubado por João Paulo. O confuso Raphael Claus precisou do VAR para assinalar a marca da cal e o sumido Raphael Veiga só precisou bater no meio para abrir o placar.

Na segunda etapa, Endrick roubou uma bola no meio de campo e o lance terminou em um drible desconcertante com cruzamento de Piquerez, uma ajeitada de López e a finalização em gol Aníbal Moreno: 2 a 0.

Teve bola salva em cima da linha e goleiro operando milagre dos dois lados. Mas só de um lado havia Endrick. E essa foi a marca do título. Já foi Abel, já foi Veiga, já foi Scarpa, já foi até Deyvinho.

Mas hoje foi Endrick. Em dribles de corpo, com a bola, na força, na marcação, no posicionamento, na velocidade, na visão de jogo e no pavor que leva os adversários a correrem em três para cima dele.

O Santos fez o que pôde. Gil também. Mas Endrick fez a diferença.

Continua após a publicidade

A contagem regressiva para sua partida está on. O dia 7 de abril de 2024, sua última final antes da Europa, será apenas mais um lembrete de tudo que ele representa para o Palmeiras. E o Palmeiras para ele.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes