Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Robinho preso: nunca mais um estuprador famoso dormirá tranquilo

Robinho está preso.

"Olá, Alicia, beleza? Você está assistindo à Globonews?" Era o Casagrande no meu WhatsApp, querendo ter certeza de que eu não iria perder o momento da prisão. Seguimos juntos, Casão.

Um dia depois de uma sessão histórica no STJ, quase dois anos depois de sua condenação em última instância e 11 anos depois de estuprar uma mulher com os amigos.

Robinho está preso.

O giroflex ligado sobre uma viatura da Polícia Federal era o sinal de que a conta tinha chegado. Uma conta atrasada, que alguns pensaram que poderia ser extraviada. Desviada. Evitada. Uma conta que quase ficou pelo caminho.

Uma conta demorada. Que chegou.

Quatro anos depois de acertar seu retorno ao Santos, mesmo já condenado em primeira instância. Menos de um mês depois de flanar por um churrasco no CT Rei Pelé.

Robinho está preso.

Daniel Alves pode ser solto em breve, mas o outro estuprador condenado está preso. A CBF segue vergonhosamente calada, mas nunca mais um jogador famoso acreditará firmemente na sua impunidade. Dormirá tranquilo se for um agressor de mulher. Deixará de pensar duas vezes antes de ignorar limites.

Continua após a publicidade

Amanhã é meu aniversário e um presente já está garantido: uma pequena vitória na luta pelos nossos direitos. Uma vitória que nos deixa vivas no campeonato, com alguma esperança na construção de um futuro verdadeiramente decente.

Robinho está preso.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes