Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras e São Paulo mantêm saga de equilíbrio em jogo confuso no Morumbis

Em noite de oscilações e decisões difíceis de arbitragem, quem saiu por cima foi? ninguém.

Diante de mais de 55 mil torcedores, São Paulo e Palmeiras não chegaram a oferecer um grande espetáculo, mas definitivamente mostraram evolução em relação ao demonstrado na Supercopa. O empate ficou de bom tamanho.

O Alviverde começou pressionando o Tricolor, sem a capacidade para converter as chances criadas — o que não é novidade nessa temporada. Aos 25, Weverton e Richard Ríos sucumbiram à pressão na saída de bola, e entregaram a paçoca. Allisson aproveitou e abriu o placar para os donos da casa.

Daí para frente, quase só deu São Paulo. A bola mal chegava ao ataque palmeirense, com Endrick passando mais tempo cobrindo Rocha na defesa do que se enfiando na área adversária.

As cinco mudanças de Abel e as três de Carpini acabaram por alterar bastante o jogo, no segundo tempo. Mais a favor do Verdão, que conseguiu segurar a bola, embora ainda com poucas chances agudas, claras. Um pênalti de Rafael em Murilo, aos 12 minutos, ajudou a solucionar esse problema: Raphael Veiga, 1 a 1.

Como já acontecera com a Inter de Limeira, James Rodríguez entrou e mostrou que ainda tem lenha para queimar. Mudou a qualidade técnica da partida. Uma linda jogada sua, aos 45 da segunda etapa, acabou desperdiçada por Allisson, que dessa vez finalizou para fora.

Desde que chegou, Abel Ferreira enfrentou o São Paulo 22 vezes. Hoje, o empate ajudou a manter o equilíbrio absoluto: agora são 7 vitórias, 7 derrotas e 8 empates. Para quem encontra no São Paulo uma pedra no sapato, o ponto fora de casa, combinado com a derrota do Santos, foi bom para o Palmeiras.

O Tricolor, que depende da última rodada para se classificar às quartas, pode ao menos dormir tranquilo sabendo que teve as melhores chances. E que dá para reclamar da arbitragem, de leve.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes