Topo

Anthony Edwards é escolhido em 1º pelos Timberwolves no Draft da NBA

Anthony Edwards é escolhido em 1º pelos Timberwolves no Draft da NBA - Courtesy of Anthony Edwards/NBAE via Getty Images
Anthony Edwards é escolhido em 1º pelos Timberwolves no Draft da NBA Imagem: Courtesy of Anthony Edwards/NBAE via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 00h47

Aconteceu nesta noite o Draft da NBA, evento que recebe os jovens talentos do basquete universitário para ingressar na principal liga de basquete do mundo. Pela primeira vez na história, a cerimônia foi realizada no formato online, justamente por conta da pandemia de coronavírus.

A primeira decisão foi do Minnesota Timberwolves, que escolheu o ala-armador Anthony Edwards. A segunda ficou por conta do Golden State Warriors, que optaram pelo pivô James Wiseman e para fechar os três primeiros, o Charlotte Hornets definiu o armador LaMelo Ball como o escolhido.

O formato do evento deu o que falar nas redes sociais, afinal, tudo foi comandado por Adam Silver, comissário da NBA, em um estúdio localizado em Connecticut. As seleções foram anunciadas ao vivo e as reações dos jovens foram captadas de forma bem detalhista, pegando desde os sorrisos de satisfação, até as lágrimas de satisfação de chegar na famigerada NBA.

Confira os dez primeiros colocados: